CURIOSIDADES

Por que dar 10 mil passos por dia garante saúde? Qual a meta de quem malha?…

Daniel Navas

Colaboração para o VivaBem

02/05/2018 04h00

A lista de problemas que o sedentarismo traz à saúde é grande. E, para manter um estilo de vida ativo e evitar problemas como obesidade, hipertensãoataque cardíaco, diabetes e dores na coluna, a recomendação dos especialistas é que você dê ao menos 10 mil passos por dia. Mas por que esse número faz bem para o organismo? 

Estudos mostram que 100 minutos de exercício físico por dia podem reduzir o risco de morte prematura em até 76%. Essa cota não precisa ser cumprida de uma vez. Fazer alguns minutos aqui e outros ali também garante o benefício. E os 10 mil passos? Bom, ao andar tudo isso certamente você alcançará a meta de minutos diários de atividade. Ou seja, é só uma questão de medida. Seja contando minutos, seja contando passos, o mais importante mesmo é se movimentar.  

Ao manter um estilo de vida ativo você terá uma melhora no condicionamento cardiorrespiratório, na pressão arterial, na taxa de triglicérides e na glicemia (nível de açúcar no sangue). “Essas adaptações vão proteger seu coração e reduzir o risco de morte por doenças como infarto e AVC”, aponta Leandro Echenique, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Até quem treina precisa dar 10 mil passos? Passear com o cachorro e trocar o elevador pela escada são algumas das dicas para ter uma vida ativa Imagem: iStock De acordo com Mario Sérgio Andrade Silva, educador físico e autor do livro Corra – Guia Completo de Corrida, Treino e Qualidade de Vida, o American … – Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/05/02/por-que-dar-10-mil-passos-por-dia-garante-saude-como-atingir-essa-meta.htm?cmpid=copiaecola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s