ESPIRITUALIDADE

Um homem de dores

“Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo” Lucas 10:21

O salvador era um homem de dores, mas cada mente pensante descobriu que lá no fundo de sua alma, Ele levava um tesouro inesgotável da alegria refinada e celeste. Em toda a raça humana, nunca houve um homem que tivesse paz mais profunda, pura e constante do que o nosso Senhor Jesus Cristo, Ele foi ungido com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros. Sua vasta benevolência deve, a partir da natureza das coisas, ter-lhe concedido o prazer mais profundo possível, por benevolência é alegria. Houve alguns poucos momentos notáveis em que sua alegria foi manifestada. “Naquela hora, exultou Jesus no espírito Santo e exclamou: Graças te do dou ó pai Senhor do céu e da terra.

Cristo tinha Suas canções, embora fosse noite em seu interior embora seu rosto estivesse transfigurado e tivesse perdido o brilho da alegria terrena, anda assim algumas vezes se iluminava com um esplendor inigualável de incomparável satisfação, ao pensar no galardão e em meio a congregação cantava Seu louvor a Deus. Nisso, o nosso senhor Jesus é uma abençoada ilustração de Sua igreja na terra.

Nesta hora a igreja espera andar em solidariedade com seu Senhor ao longo da estrada espinhosa; por meio de muita tribulação ela vai forçando seu caminho até a coroa. Suportar a cruz é sua missão, e ser desprezada e considerada estranha por seus filhos é sua porção; e, ainda assim, a Igreja tem um profundo poço de alegria, do qual apenas seus filhos podem beber.

Há reservas de vinho, óleo e milho escondidas no meio à nossa Jerusalém, pelos quais os santos de Deus são sustentados e nutridos; e algumas vezes, como no caso do nosso Salvador, temos momentos de intenso prazer, pois: Há um rio cujo correntes alegram a cidade de Deus. Exilados que somos, nos alegramos em nosso Rei, nele temos extrema alegria, enquanto em seu nome levantaremos nossas bandeiras.

Categorias:ESPIRITUALIDADE

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s