ESPIRITUALIDADE

Oração solitária

“Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando” Mateus 26:39

Existem muitas caraterísticas na oração do nosso Salvador, na hora de Sua provação? Foi uma Oração solitária. Ele se afastou até de Seus três discípulos favoritos. Cristão faça uma oração solitária, especialmente em momentos de provação. Ora em família, em momentos sociais, na igreja, não será suficiente; são momentos preciosos, mas o melhor aroma de seu incenso subirá em suas devoções particulares, quando nenhum ouvido além do de Deus, estiver escutado.

Foi uma oração humilde. Lucas declara que Ele se ajoelhou, mas outro evangelista diz que Ele “prostou0se sobre o seu rosto”. Onde, então, deve ser o seu lugar como humilde servo do grande Mestre? Que poeiras e cinzas devem cobrir a sua cabeça! A humildade nos dá uma boa postura de oração. Não há esperança de predominância com Deus, a menos que nos humilhemos para que Ele possa nos exaltar no devido tempo.

Foi uma oração filial “Aba, Pai” Você descobrirá que pleitear sua adoção é uma fortaleza no dia do Juízo. Você não em o direito como pessoa, ele lhe foi confiscado por sua traição; mas nada pode tirar o direito do filho à proteção do pai. Não tenha medo de dizer “Pai ouça o meu clamor”.

Observe que foi perseverante. Ele orou três vezes. Não cesse de orar. Seja como a viúva inoportuna, cuja vida continua lhe valeu o que a primeira suplica não consegui. Continue a orar, e faça o mesmo ao agradecer.

Por último, foi uma oração de resignação. Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. Renda-se a Deus Ele ser revelará. Que seja feita a vontade de Deus, e Deus determinará o que é melhor. Então, alegre-se por deixar sua oração em suas maõs; Ele sabe quando dar, como dar, o que dar, e o que negar. Assim suplicando sincera e inoportunamente, mas como humildade e resignação você com certeza, prevelecerá.

Categorias:ESPIRITUALIDADE

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s