ESPIRITUALIDADE

Mas pedras podem clamar?

Mas as pedras podem clamar? Seguramente poderiam se Aquele que abre a boca do jumento mandasse e levantassem suas vozes. Certamente, se falassem, teriam muito a testemunhar em louvor àquele que as criou pela palavra do seu poder; elas poderiam exaltar a existência.

Portanto, não vamos nos falar daquele que nos fez de novo, e que das pedras ergueu os filhos de Abraão? As pedras da antiguidade podiam falar do caos e da ordem, e do trabalho de Deus nos estágios sucessivos do trama da criação; e não podemos nos falar dos decretos de Deus, da sua grande obra nos tempos da antiguidade, de tudo o que ele fez pela sua igreja?

Se as pedras fossem fala, elas contariam de seu pedreiro, que quebrou nossos corações com o martelo de Sua palavra, para que pudesse nos edificar como Seu templo? Se as pedras pudesse clamar, elas glorificariam seu construtor, que as poliu e as moldou no formato necessário para construir um palácio, e não falaremos nós do nosso Arquiteto e Construtor, que nos colocou em nosso lugar no templo do Deus vivo? Se as pedras clamassem, elas teriam uma longa, longa história para contar por meio de monumentos, pois muitas vezes uma grande pedra foi rolada como memorial perante o Senhor.

Nós também podemos testemunhar do Ebenézer que significa pedra de ajuda, pilar de lembrança. As tabuas quebradas da Lei clamam contra nós, mas o proprio Cristo, que tirou a pedra da porta do sepulcro, fala por nós.

Pedras podem clamar, mas não nos deixaremos faze-lo: vamos abafar seu barulho com o nosso, entoaremos a canção sagrada e bendiremos a majestade do Altíssimo todos os nossos dias, glorificando Aquele que é chamado por Jacó de Pastor e Pedra de Israel.

Categorias:ESPIRITUALIDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s