OPINIÃO + REFLEXÃO

Uma igreja na pandemia

Atos 2.42 – “Todos se dedicavam de coração ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração.”

Há mais de um ano temos vivido como uma igreja sem cultos presenciais. A última vez que nos reunimos de forma presencial foi no segundo domingo de março de 2020.

Embora muitas igrejas voltaram a se reunir presencialmente nesse tempo, entendemos que não era o momento de voltar (as condições de nosso local de culto apresentam desafios para reuniões seguras numa pandemia).

Evidentemente tem sido um grande desafio, um momento de perigo e oportunidades. O risco maior é justamente para aqueles que, acostumados ao ajuntamento presencial como uma forma de receber uma “infusão espiritual” para suas vidas, não estão conseguindo se conectar nesse tempo.

Oportunidades para conexão online são muitas. Todos os dias partilhamos uma devocional para a igreja e mantemos uma reunião de oração ao meio dia. Há pequenos grupos online durante a semana (com a facilidade de não ter que se deslocar após o trabalho). Transmitimos louvores e sermões todos os domingos.

Celebramos a Comunhão via Zoom, num espaço de partilha e agradecimentos. Mantemos um grupo de whatsapp somente para interação.

Continuamos a servir os necessitados dentro e fora da igreja. Com todas as dificuldades (e não conheço um único pastor ou igreja que não sinta dificuldades nessa pandemia), esse tem sido um tempo de aprofundamento na fé, nos relacionamentos e na missão, tempo de aprender a depender mais de Deus, de ler e estudar mais Sua Palavra, de orar mais.

A impressão que tenho é que aqueles que estão perseverando nessas coisas sairão dessa pandemia com uma fé mais sólida, mais profunda, mais real.

Sandro R. Baggio via Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s