ESPIRITUALIDADE

Amor além da compreensão humana

“Todos que me veem zombam de mim; afrouxam os lábios e balançam a cabeça.” Salmo 22:7

A zombaria foi um ingrediente constante na aflição do nosso Senhor. Judas zombou dele no jardim; o chefe dos sacerdotes e os escribas riram dele com escarnio; Herodes desdenhou dele; os servos e os soldados zombaram dele e o insultaram brutalmente.

Pilatos e seus grandes ridicularizaram Sua realeaza; e na cruz todos os tipos de piadas horríveis e provocações hediondas foram dirigidas a Ele.

A ridicularização é sempre difícil de suportar, mas quantos estamos em dor intensa, é tão fria e cruel, que nos fere até o âmago.

Imagine o Salvador crucificado, atormentado por uma angústia muito além da compreensão mortal, e então visualize aquela multidão heterogênea, todos balançando a cabeça ou mostrando nos lábios um amargo desprezo pela pobre vítima sofredora!

Certamente havia algo mais no Crucificado do que podiam ver, ou então a multidão tão grande e diversificada não teria unamimemente desprezado o Senhor. No momento de zombar daquela bondade vitoriosa que estava reinando na cruz?

“O, Jesus, ‘desprezado e o mais rejeitado entre os homens”, como amor incrível, amor divino, sim amor além da compreensão humana.

Nos também te desprezamos enquanto eramos degenerados, e com alta conta em nossos corações e com alta conta e nossos corações, e ainda assim, sangrastes para curar nossas feridas e morrestes para nos dar vida.

Que possamos te colocar num trono glorioso nos corações de todos os homens! Que entoemos louvores a ti na terra e no mar, até que os homens universalmente te adorem da mesma forma que, um dia unanimamente te rejeitaram.

Tuas criaturas te ofendem, ó soberano Bem! Não és amado, porque não és compreendido: Isso muito me entristece, que a vaidade seduza. Homens ingratos, apesar de Teu sorriso.

Categorias:ESPIRITUALIDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s