ESPIRITUALIDADE

Jamais alguém falou como esse homem

“Jesus não respondeu nem uma palavra…” MATEUS 27:14

Ele nunca se calou quando era para abençoar os filhos dos homens, mas não disse uma palavra á favor de si mesmo.

Jamais alguém falou como esse homem e nunca um homem silenciou como Ele. Esse silencio singular foi o indicio de Seu perfeito auto classificatório?

Isso mostrou que ele , nem uma só palavra para evitar o massacre a sua pessoa Sagrada; Ele havia se dedicado como uma oferta para nós? Teria ele rendido tão inteiramente que não interferiria por si próprio nem no mínimo grau, deixando-se ser preso e morto como uma vítima resignada e sem resistência?

Esse silêncio de vulnerabilidade do pecado? Nada pode ser dito como paliativo pretexto de culpa humana; e, portanto, aquele que suportou todo o seu peso, se manteve em silêncio perante Seu juiz.

O silêncio paciente não é melhor resposta a uma mundo contraditório? A tolerância calma responde perguntas mais conclusivamente, do que a eloquência mais arrogante. Os melhores apologistas do cristianismo nos primeiros séculos foram seus mártires.

A bigorna quebra muitos martelos aguentando tranquilamente seus golpes. O Cordeiro de Deus silencioso não nos forneceu um grande exemplo de sabedoria? Onde cada palavra era fornecer mais combustível para a chama do pecado. O ambíguo e o falso, o indigno e o maldoso, dentro em breve e confrontarão a si mesmos e , portanto pode ser sua sabedoria.

Evidentemente, nosso Senhor, com Seu silêncio, proporcionou um notável cumprimento da profecia. Uma longa defesa de si mesmo ao matadouro; e como ovelha muda perante os seus tosqueadores ele não abriu a boca.

Com seu silêncio Ele provou conclusivamente ser o verdadeiro Cordeiro de Deus. Dessa forma o saudamos esta manha. Sê conosco Jesus, e no silêncio de nosso coração permite-nos ouvir a vós de Teu amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s