ESPIRITUALIDADE

Obediência

“Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” Hebreus 5:8

Aprendemos com Cristo que nos leva a nossa salvação que foi aperfeiçoado por meio do sofrimento, portanto nós que somos pecadores e estamos longe de ser perfeitos, não devemos nos admirar por sermos chamados a passar por sofrimentos. Porventura, a cabeça deve ser coroada de espinhos e outros membros do corpo embalados no colo da tranquilidade?

Deve cristo passar pelos mares do Seu próprio sangue pra ganhar a coroa, e nós andarmos para o céus com os pés secos em sandálias de prata? Não, a experiência do nosso Mestre nos ensina que o sofrimento é necessário, e que o verdadeiro Filho de Deus não irá e não deveria, escapar dele mesmo que pudesse. Mas há uma ideia muito no fato reconfortante no fato de Cristo ter sido “aperfeiçoado, por meio de sofrimentos. que Ele pode ter completa compaixão por nós.

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas. Nessa compaixão de Cristo encontramos um poder de sustentação. Um dos primeiros mártires disse: Eu posso suportar tudo, mas Jesus sofreu e Ele sofre em mim agora; tem compaixão de mim e isto me fortalece. Cristão agarres a esse pensamento nas horas de aflição. Que o pensamento de Jesus o fortaleça em todas as horas de aflição. Que o pensamento de Jesus o fortaleça em todas as horas da aflição. Encontre doce apoio em Sua compaixão e lembre-se de que sofre é honroso, sofrer por cristo é a glória. Os apóstolos se alegraram por terem considerados dignos de passar por isto. Na mesma medida em que o Senhor nos dá graça de sofrer por Cristo e com Cristo, Ele nos honrará. As joias de um cristão são suas aflições. As insígnias de reis a quem Deus ungiu são seus problemas, tristezas, suas angustias. Não vamos portanto, evitar de ser honrados, nem deixar de lado o ser exaltados. Aflições nos exaltam e problemas nos elevam. Se perserveramos também com Ele reinaremos.

Pense Nisso. Sejam Firmes!

Categorias:ESPIRITUALIDADE

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s