ESPIRITUALIDADE

O amor que excede todo entendimento

#meditaçãodehoje#dosedodia#dosedamanha#oração

“…O amor de Cristo que excede todo o entendimento…

“O amor de Cristo em sua doçura, plenitude, grandeza e fidelidade, excede todo entendimento humano. Onde poderá ser encontrado um idioma para descrever esse amor inigualável e incomparável pelos filhos dos homens? É tão vasto e ilimitado que, como a andorinha que apenas passa levemente pela água e não mergulha nas suas profundezas, todas as palavras descritivas não tocam mais que a superfície, enquanto as profundezas incomensuráveis permanecem intocadas.

Bem diz o poeta: Ó amor, teu abismo Insondável Pois esse amor de Cristo é realmente imensurável e insondável; ninguém pode alcança-lo. Antes que possamos ter alguma ideia do amor de Jesus, precisamos compreender a glória que tinha na sublime majestade, e Sua encarnação na terra com toda profundeza de vergonha. Mas quem pode nos falar sobre a majestade de Cristo?

Quando ele estava entronizado nos mais altos céus. Ele era o próprio Deus; os céus e todas as suas hostes foram criados para Ele. Seu poderoso braço manteve os domínios; os louvores dos querubins e serafins os cercavam perpetuamente; todo o coro de aleluias do universo fluía incessantemente aos pés de Seu trono. Ele reinava supremo acima de todas as Suas criaturas, Deus acima de tudo, bendito para sempre. Quem pode falar então do tamanho de sua Glória?

E quem, por outro lado, pode dizer o quanto ele desceu? Ser um homem é considerável, ser um homem de dores é muito mais, sangrar e morrer e sofrer, isso foi demais para Ele que era Filho de Deus; mas sofrer tão incomparável agonia, enfrentar a morte vergonhosa e o abandono de seu Pai, isso é uma profundidade de amor condescendente que a mente mais inspirada não consegue imaginar. Isso sim é amor verdadeiro! e que excede todo entendimento. Ah, que esse amor preencha nossos corações com gratidão em adoração e nos leve a manifestações prática de seu poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s