ESPIRITUALIDADE

Completamente abandonado

“…tendo sido ouvido por causa da sua piedade…”

Será que esse medo surge da questão infernal de que ele teria sido completamente abandonado? Deve ser provação maior que essa, mas certamente é horrível ser completamente abandonado. Veja, diz Satanás, você não tem nenhum amigo! Seu pai fechou as estranhas de sua compaixão por você. Nenhum anjo em Seus átríos vai estender a mão para ajuda-lo. Todo o céu está afastado de você, foi deixado sozinho. Veja os companheiros com quem andou, o que eles valem?

Filho de Maria, veja Seu irmão Tiago, veja Seu amado discípulo João e seu ousado apóstolo Pedro, como os covardes dormem enquanto sofre! Olhe! Não restou nenhum amigo no céu ou na terra. Todo o inferno é contra você esta noite, e não pouparemos flechas, usaremos nosso poder infernal para destrui-lo; e o que fará, solitário?

Pode ser que esta tenha sido a tentação; pensamos que foi, por causa da aparição de um anjo sobre Jesus, fortalecendo-o para remover aquele temor. Ele foi ouvido em Seu temor; não estava mais só, mas o céu estava com Ele. Talvez, seja esta a razão dele vir tres vezes aos seus discípulos. Como escreveu Joseph Hart, compositor ingles

Para traz e para frente, tres vezes Ele correu, como se buscasse ajuda do homem.

Ele veria por si mesmo se era realmente verdade que todos os homens o tinham abandonado, encontrou-os adormecidos; mas, talvez a ideia de estarem dormindo, não por serem traidores, mas por estarem tristes, tenha lhe dado algum conforto.

O espirito realmente estava disposto, mas a carne era fraca. De qualquer forma, Ele foi ouvido em seus temores. Jesus foi ouvido em sua angustia mais profunda. Minha Alma, você tambem será ouvida.

Categorias:ESPIRITUALIDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s